PONTOS DR ZÉ PILINTRA MP3


BAIXE AGORA MESMO DE FORMA SIMPLES E GRATUITA 50 PONTOS CANTADOS EM HOMENAGEM AO DR ZÉ PILINTRA DOWNLOAD GRATUITO

Zé Pilintra?!?

Seu Zé torna-se famoso primeiramente no Nordeste seja como freqüentador dos catimbós ou já como entidade da Umbanda.
Conta-se que ainda jovem era um caboclo violento que brigava por qualquer coisa mesmo sem ter razão. Sua fama de “erveiro” vem também do Nordeste. Seria capaz de receitar chás medicinais para a cura de qualquer male, benzer e quebrar feitiços dos seus consulentes.
Seu Zé migra para o Rio de janeiro onde se torna nas primeiras três décadas do século XX um famoso malandro na zona boêmia carioca.
Segundo relatos históricos Seu Zé era grande jogador, amante das prostitutas e inveterado boêmio.
Quanto a sua morte,Afirma-se que ele poderia ter sido assassinado por uma mulher, um antigo desafeto, ou por outro malandro igualmente perigoso. Porém, o consenso entre todas essas hipóteses é de que fora atacado pelas costas, uma vez que pela frente, afirmam, o homem era imbatível.
Para Zé Pelintra a morte representou um momento de transição e de continuidade, e passa a ser assim, incorporado à Umbanda e ao Catimbó como entidade.
Todo esse relato em última instância não tem comprovação histórica garantida e o importante para nós nesse momento é o mito contado a respeito dessa figura.
Seu Zé é a única entidade da Umbanda que é aceita em dois rituais diferentes e opostos: a “Linha das Almas” (caboclos e pretos-velhos) e o ritual do “Povo de Rua” (Exus e Pombas-Giras).
A Umbanda de Zé Pelintra é voltada para a prática da caridade, fora da caridade não há salvação, tanto espiritual quanto material, propagando que o respeito ao ser humano, é a base fundamental para o progresso de qualquer sociedade.
Zé Pelintra também prega a TOLERÂNCIA RELIGIOSA, sem a qual o homem viverá constantemente em guerras.
Para Zé Pelintra, todas as religiões são boas, e o princípio delas é fazer o homem se tornar espiritualizado, se aproximando cada vez mais dos valores reais, que são Deus e as obras espirituais. Na humildade que lhe é peculiar, Zé Pelintra, afirma que todos são sempre aprendizes, mesmo que estejam em graus evolutórios superiores, pois quem sabe mais, deve ensinar a quem ainda não aprendeu e compreender aquele que não consegui saber.
Prega que cada um colhe aquilo que planta, e que o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.
Zé Pelintra é o médico dos pobres e advogado dos injustiçados, devoto de Santo Antonio, sempre recorre a Jesus, fonte inesgotável de amor e vida.
Não devemos esquecer que a Fé sem as obras boas é morta.
Assim, Zé Pelintra formou uma bela Falange de malandros de luz, que vêm ajudar aqueles que necessitam!

PALAVRAS DITAS POR "SEU" ZÉ:

Sete caminhos andei. Cheguei.
Sete perigos passei. Passou.
Sete demandas venci. Conquistei.
Sete vezes tentaram me derrubar. Mais em pé fiquei.
Sete forças meu Pai Ogum me deu pra levantar e vencer. Mereci e agradeci.
Lute por aquilo que quer.
Erga sua cabeça.
Acredite.
Confie.
Tenha fé
DEUS SALVE ZÉ PELINTRA!DEUS SALVE ZÉ PELINTRA DAS ESTRADAS!
DEUS SALVE ZÉ PELINTRA DAS ALMAS!
DEUS SALVE A MALANDRAGEM!

4 comentários:

  1. Sou licurgo Belem Pa
    casa de mina-nago de menino jesus de praga
    filho de santo de Baba tayando do documentario sobre os turcos encatados na amazonia.
    Esta faltando muita coisa sobre seu zé,tem coisas que são bem certas,mais falta tbm falar sobre Dona rosinha malandra o amor de seu zé. A bela professora francesa que abriu mão de sua vida de riquezas para viver com seu zé no morro do macaco .... e etc...

    ResponderExcluir
  2. Grato pela colocação caro irmão de fé... nosso intuito não é esgotar o assunto, porem dentro do link ( UMBANDA DOCUMENTOS HISTÓRICOS DOWNLOAD ) encontrara mais algumas citações a respeito da entidade assim como nossos demais guias de luz... Saravá, e grato mais uma vez pela sua citação e complemento ao post!!!

    ResponderExcluir
  3. ai concerte o download das musicas pq esta tudo indisponível . !

    ResponderExcluir