UMBANDA... ONDE E COMO COMEÇOU

No final de 1908 ,um jovem rapaz com 17 anos de idade começou a sofrer estranhos
"ataques". Sua família , conhecida e tradicional na cidade de Neves , estado do Rio de Janeiro, foi pega de surpresa pelos acontecimentos.
Esses "ataques" do rapaz , eram caracterizados por posturas de um velho , falando coisas sem sentido e desconexas ,como se fosse outra pessoa que havia vivido em outra época.
Muitas vezes assumia uma forma que parecia a de um felino lépido e desembaraçado que mostrava conhecer muitas coisas da natureza.
Após examiná-lo durante vários dias , o médico da família recomendou que seria melhor encaminhá-lo a um padre , pois o médico ( que era tio do paciente ), dizia que a loucura do rapaz não se enquadrava em nada que ele havia conhecido. Acreditava mais, era que o menino estava endemoninhado.
Após o exorcismo , realizado por um sacerdote católico, não se conseguiu o resultado esperado ,pois os ataques continuaram.
Passado algum tempo , o rapaz que se chamava Zélio Fernandino de Moraes, sentiu-se completamente curado.
Alguém da família sugeriu que "isso era coisa de espiritismo" e que era melhor levá-lo à Federação Espírita de Niteroi.
Zélio foi convidado a participar da sessão e tomou um lugar à mesa.
Tomado por uma força estranha e alheia a sua vontade , Zélio levantou-se e disse: "Aqui está faltando uma flor". Saiu da sala indo ao jardim e voltando após com uma flor , que colocou no centro da mesa. Essa atitude causou um enorme tumulto entre os presentes.
Ao mesmo tempo aconteciam varias manifestações de caboclos e pretos-velhos.
O diretor dos trabalhos achou tudo aquilo um absurdo e advertiu-os com aspereza ,citando o " seu atraso espiritual " e convidando-os a se retirarem.
Após esse incidente , novamente uma força estranha tomou o jovem Zélio e através dele falou:
"porque repeliam a presença dos citados espíritos , se nem sequer se dignaram a ouvir suas mensagens. Seria por causa de suas origens sociais e da cor ?"
Novamente uma grande confusão , todos querendo se explicar ,debaixo de acalorados debates doutrinários.
Nisso ,um vidente pediu que a entidade espiritual se identificasse. Ainda tomado pela força , o médium Zélio respondeu :
"Se querem um nome , que seja este: sou o Caboclo das Sete Encruzilhadas , porque para mim , não haverá caminhos fechados."
O vidente interpelou a Entidade dizendo que ele se identificava como um caboclo mas que via nele restos de trajes sacerdotais.
O espirito respondeu então:
"O que você vê em mim ,são restos de uma existência anterior. Fui padre e o meu nome era Gabriel Malagrida . Acusado de bruxaria fui sacrificado na fogueira da Inquisição em Lisboa , no ano de 1761. Mas em minha última existência física , Deus concedeu-me o privilégio de nascer como caboclo brasileiro."
Anunciou também o tipo de missão que trazia do Astral:
Fixar as bases de um Culto , no qual todos os espíritos de índios e preto-velhos poderiam executar as determinações do Plano Espiritual , e que no dia seguinte ( 16 de Novembro de 1908) desceria na residência do médium ,às 20 horas , e fundaria um Templo onde haveria igualdade para todos , encarnados e desencarnados.
Para finalizar o caboclo completou:
"Deus, em sua infinita Bondade , estabeleceu na morte ,o grande nivelador universal , rico ou pobre , poderoso ou humilde , todos se tornariam iguais na morte , mas vocês , homens preconceituosos , não contentes em estabelecer diferenças entre os vivos, procuram levar essas mesmas diferenças até mesmo além da barreira da morte. Porque não podem nos visitar esses humildes trabalhadores do espaço , se apesar de não haverem sido pessoas socialmente importantes na Terra , também trazem importantes mensagens do além?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário